Legislativo municipal prestigia assinatura do convênio com o CONSEG

por bruna — publicado 15/10/2021 08h52, última modificação 15/10/2021 08h52

Na manhã do dia 05 de outubro, o prefeito Dalmy Crisóstomo reuniu-se com representantes do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, bem como do Poder Legislativo Municipal para, oficialmente, assinarem o convênio a fim de proporcionar melhorias das forças de segurança no município.

O CONSEG atua em Alcinópolis desde 2020, e foi através da Lei nº 495/21, de autoria do Legislativo Municipal, que o Conselho foi declarado uma entidade de utilidade pública, presidida pelo comandante da Polícia Militar de Alcinópolis, Sargento Luiz César Ferreira de Melo.

A presidente da Câmara Municipal, Isabel do Zezinho (MDB), esteve presente somando força nesse ato, juntamente com o 1º secretário do Legislativo, Helder Carneiro (MDB), autor da Lei. “É com muita alegria que participamos deste momento. Nós sabemos o quanto o Conselho de Segurança é importante para a nossa população”, afirmou a presidente da Câmara Municipal, vereadora Isabel do Zezinho . “Reconhecemos os serviços prestados pelo CONSEG até hoje, e estamos à disposição, enquanto integrantes do Legislativo Municipal, para auxiliá-los no que preciso for”, finaliza a presidente.

Estavam presentes o Comandante do 5º BPM, Tenente-coronel Mauro César Sales Ormay; o comandante da Polícia Militar de Alcinópolis, Sargento Luiz César Ferreira de Melo; e o Delegado da Polícia Judiciária Civil, Fernando Ferreira Dantas.