Legislativo participa de lançamento de obra da sede da Banda Musical

por bruna — publicado 05/09/2019 08h55, última modificação 05/09/2019 08h55

No dia 03 de setembro, os vereadores municipais participaram do lançamento da obra de reforma e ampliação da sede da Banda Musical Iulle Martins Rezende, realizado pela Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, sob os olhares atentos dos estudantes que compõem a Banda e da comunidade alcinopolense.

Incluídos ao Projeto estão a construção de três salas: uma acústica, outra para o maestro Jackson de Oliveira, e uma vitrine para expor os instrumentos ao público. Um pátio coberto que liga o atual prédio ao que será construído, uma praça externa, banheiros novos adaptados para cadeirantes e lavanderia também fazem parte do projeto de ampliação. Já na área que será reformada, haverá a troca de todas as portas e pisos e o local receberá uma nova pintura.

A reforma e ampliação totaliza um investimento do executivo de R$ 584.349,10, e já está a todo vapor. Executadas pela empresa Pro I9 Engenharia, a previsão para conclusão é para março de 2020.

O maestro Jackson, que há 18 anos está à frente da Banda Musical Iulle Martins Rezende, com um discurso emocionante, frisou estar realizando o sonho da casa própria. “É gratificante poder ver este sonho se tornar realidade. Principalmente quando vemos o comprometimento de uma gestão como esta com a Cultura”, falou o maestro. “A música não só leva alegria, mas contribui na formação do cidadão, do seu caráter, além da formação de excelentes músicos. Os benefícios são inúmeros, e só tenho a agradecer ao Dalmy, à Marcia e a todos os envolvidos que viabilizaram essa conquista”, finalizou.

Já o vice-presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Valdeci Passarinho (PSDB), falou do orgulho e satisfação para o legislativo em participar de um momento como este. “Nós do legislativo temos um orgulho imenso por essa conquista. Trazer bem-estar e qualidade para os músicos que nos orgulham levando o nome de Alcinópolis para tantos lugares. Sabemos dos esforços de todos, e seremos sempre apoiadores da Banda”, explicou o vice-presidente.

Para finalizar, o prefeito Dalmy aproveitou a oportunidade para anunciar que em breve a Prefeitura de Alcinópolis adquirirá um ônibus para que os integrantes possam viajar com tranquilidade e segurança para encontros e campeonatos em outros municípios.

Prestigiaram o evento o vereador Alcir do Escritório (MDB); o vereador Ângelo do Nicola (DEM); a vice-prefeita, Adriele Bocalan; a primeira-dama, Ana Lúcia; o chefe de gabinete, Luziano Furtado; todo o secretariado municipal, além do ex-prefeito, Ildomar Carneiro Fernandes. Os responsáveis pela obra, representantes da empresa Pro I9, também estiveram no lançamento.