Legislativo prestigia Posse de novos Conselheiros Tutelares

por bruna — publicado 10/01/2020 13h02, última modificação 10/01/2020 13h02

No dia 10 de janeiro o Plenário da Câmara Municipal de Alcinópolis “Adolfo Alves Carneiro” foi palco da posse dos novos Conselheiros Tutelares que atuarão no município, na gestão de 2020-2023. Os cinco novos membros titulares, Valéria Cristina Vargas Dias, Paulina Luiz de Oliveira, Jairo Batista da Rocha, Camila de Souza Gonçalves, e Flávia Moura Machado, fizeram o juramento diante da população em uma cerimônia solene.

Além do juramento e da assinatura do termo de posse, os membros foram diplomados, sendo, assim, investidos à eles todas as atribuições, deveres e prerrogativas inerentes à função.

Os membros passaram por um processo seletivo que culminou nas Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar, em 06 de outubro do último ano, sendo escolhidos pela população alcinopolense.

“É com muita alegria que participamos deste momento. É crucial termos um Conselho Tutelar ativo e eficaz, e que defenda os direitos das nossas crianças e adolescentes”, explica o presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis – MS, vereador Marcão (MDB). “O Poder Legislativo Municipal é apoiador e nos colocamos à disposição do nosso Conselho”, finaliza o presidente.

Além do presidente do Legislativo, prestigiaram esta cerimônia o vice-presidente, vereador Valdeci Passarinho (PSDB); o segundo secretário, vereador Valter Roniz (PSDB); o vereador Angelo do Nicola (DEM); o vereador Alcir do Escritório (MDB); e o vereador Weliton Guimarães (PSB). Estavam presentes, ainda, o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva; a Secretária Interina de Assistência Social, Eucione; o chefe de gabinete, Luziano Furtado; a coordenadora do CACA, Simone Nogueira; a secretária de Educação, Márcia Izabel; a secretária de Saúde, Célia Furtado; a Diretora da APAE, Clélia de Souza; os membros do CMDCA, Simaria Lima e Adrielly Zotelli; e comandante da Polícia Militar de Alcinópolis, 3º Sgt Melo, acompanhado da guarnição em serviço. A imprensa local e a população em geral, também se fizeram presentes.