Legislativo reúne-se para realização de mais uma Sessão Ordinária

por bruna — publicado 04/09/2019 09h13, última modificação 04/09/2019 09h13

No dia 02 de setembro, o legislativo municipal reuniu-se para a realização de mais uma Sessão Ordinária. As sessões acontecem para que os vereadores municipais tornem público suas indicações, requerimentos, e votem projetos de lei.

Foram apresentados os ofícios nº 428/19 e 429/19, do gabinete do prefeito; e o ofício Sempaf nº 0106/19. Nesta sessão foi apresentado o Projeto de Lei Complementar nº 010/19, que disciplina o programa de estágio remunerado de estudantes no âmbito do município de Alcinópolis – estado de Mato Grosso do Sul, alterando a Lei Complementar nº 068/19, de autoria do executivo municipal. Em seguida, o Projeto foi transferido para as Comissões de Justiça e Redação Final, e Economia e Finanças para análise e posterior emissão de pareceres.

Após a utilização da Tribuna, os vereadores aprovaram os pareceres emitidos em conjunto pelas Comissões de Justiça e Redação Final, e de Economia e Finanças, referente ao Projeto de Lei nº 016/19, que autoriza o município de Alcinópolis a prestar apoio cultural com o Clube de Laço Retiro Novo. Projeto este, aprovado, logo em seguida, por unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Prestigiaram esta Sessão o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Alcinópolis, Luziano Furtado; o secretário de Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Marcia Izabel de Souza; o ex-prefeito, Ildomar Carneiro; e a comunidade local. As sessões acontecem, ordinariamente, todas as segundas, às 09h00, e é pública.