Moção de Apoio é votada durante Sessão Ordinária

por Bruna Souza publicado 07/03/2023 12h17, última modificação 07/03/2023 12h17

Na manhã do dia 06 de março os vereadores reuniram-se para a realização de uma Sessão Ordinária, no Plenário “Adolfo Alves Carneiro”. Nesta Sessão, como destaque, houve a apresentação do Projeto de Lei nº 004/23, que cria, no âmbito do município, o Programa Municipal “Bolsa Universitária”, de autoria do Executivo Municipal.

Oriundos do Legislativo Municipal estavam as apresentações do demonstrativo da prestação de contas, referente ao mês de fevereiro de 2023, bem como de seis indicações: a de nº 002/23, solicitando a cobertura da área que dá acesso às salas de dentista e artes, na Escola Municipal Alcino Carneiro; a de nº 003/23, sugerindo a contratação um assistente social para atuar na UBS 24h; a de nº 003/23, solicitando manutenção, urgente, na serra que dá acesso à propriedade do sr. Nivaldo Rulli; a de nº 005/23, sugerindo a resolução da problemática de enxurrada que invade a Creche Municipal; e a de nº 006/23, solicitando soluções para a água pluvial que escorre no pátio e biblioteca da Escola Municipal, todas estas de autoria da vereadora Rosangela Campos (PL).

De autoria da vereadora Onilza Matias (PL), foram apresentadas as seguintes indicações: a de nº 007/23, sugerindo a construção de estacionamento na veladoria municipal; a de nº 008/23, solicitando um estudo técnico que viabilize a ligação da rede de esgoto de forma gratuita para a população de baixa renda do município; e a nº 009/23, sugerindo o patrolamento da estrada que sai das fazendas do sr. Daniel Cochito sr. Alex Cochito, até a ponte do Córrego Retiro. Ainda nesta Sessão, foi apresentada e votada a Moção de Apoio nº 001/23 destinada ao movimento nacional de produtores e sangradores de borracha natural, de autoria do vereador Evaldo Furtado (PP), aprovada com unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

A próxima Sessão está prevista para iniciar às 09h00 e será transmitida pelas mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, através de Live, e pela Rádio Educativa FM.