Moção de Congratulação é votada durante Sessão Ordinária

por Bruna Souza publicado 28/02/2024 12h04, última modificação 28/02/2024 12h04

Uma Sessão Ordinária foi registrada no Plenário “Adolfo Alves Carneiro”, na manhã do dia 26 de fevereiro, reunindo todos os vereadores do Legislativo Municipal.

De origem do Executivo Municipal, foi apresentado o Projeto nº 2/24 que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o município limítrofe, visando melhoria, manutenção e recuperação da infraestrutura das estradas rurais, incluindo pontes que interligam o município de Alcinópolis ao município de Costa Rica.

Oriundos do Legislativo Municipal, foram apresentadas as seguintes indicações: a de nº 3/24, solicitando o levantamento e o cascalhamento em todos os ramais do Assentamento Santa Fé e na estrada que dá acesso ao sr. Valdeci, passando pelo sr. Zé Severino; e a de nº 4/24, sugerindo que o Executivo interceda à Empresa Urban para manutenção necessária de limpeza e roçagem no setor da Vila Planalto; ambas de autoria da vereadora Onilza Matias (PL).

De autoria do vereador Valdeci Passarinho (UNIÃO) e demais vereadores, foi apresentada a Indicação nº 6/24, sugerindo a elaboração de um Projeto de Lei prevendo e assegurando a concessão de abono pecuniário natalino para o ano de 2024 aos servidores públicos municipais ativos, efetivos, comissionados e contratados, incluindo conselheiros tutelares e servidores cedidos a outros órgãos ou entidades. Já de autoria da vereadora Rosangela Campos (PL), foi apresentada a Indicação nº 7/24, solicitando a regularização e autorização para disponibilização de veículo para transporte de pessoas de baixa renda aos funerais de entes queridos residentes em outros municípios. E, para finalizar, de autoria do vereador Helder Carneiro (MDB), foi apresentada a Indicação nº 8/24 solicitando o cascalhamento da rua Vandin Taveira que dá acesso ao Clube dos 30, bem como a manutenção e cascalhamento dos quebra-molas das estradas que dão acesso às fazendas dos senhores Nego, Enzo e fazenda Santa Luzia.

O vereador Fernando Nicoletti (PP), apresentou a Moção de Congratulação nº 1/24 ao sr. Ailton Fernandes Carneiro, ex-coordenador do Hospital do Amor em Alcinópolis-MS. Esta, endossada pelos demais vereadores e aprovada com unanimidade dos votos.

A próxima Sessão está prevista para acontecer no dia 4 de março, a partir das 09h00 e será transmitida pelas mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, através de Live, e pela Rádio 87,9 Alcinópolis FM.