Moção de Repúdio à TIM e à VIVO é aprovada com unanimidade dos votos dos vereadores durante Sessão

por Bruna Souza publicado 05/12/2023 13h03, última modificação 05/12/2023 13h03

Durante a última Sessão Ordinária, registrada no dia 04 de dezembro, o vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB) apresentou uma Moção de Repúdio à Operadora TIM Celular S/A e à Telefonia Brasil S/A (Vivo). A Moção foi acolhida por todos os vereadores presentes e aprovada com unanimidade dos votos.

Segundo o vereador propositor, o objetivo é registrar indignação referente à má qualidade nos serviços de telefonia móvel oferecidos em Alcinópolis. Frisou, ainda, que no momento da aquisição dos serviços oferecidos há uma facilidade para a contratação, não correspondendo à prática. “A população paga caro para ter um serviço de telefonia de qualidade, mas é quando existe uma reclamação que a população padece: além da demora do atendimento, ainda há uma dificuldade na acessibilidade para a solução dos problemas causando ainda mais prejuízos aos usuários e à economia local”, justifica o vereador.

Não é só Alcinópolis que enfrenta problemas com as operadoras mencionadas. Estas, têm sido pauta em diversas cidades do país exatamente pela péssima qualidade do sinal de internet, interrupções em ligações e pela falta ou demasiada deficiência na cobertura do sinal para a realização de ligações ou recebimento dos pacotes de dados de internet para navegação.

Os serviços deficitários oferecidos geram grandes prejuízos e transtornos aos usuários que, por vezes, ficam impossibilitados de trabalhar e de se comunicarem devido à ausência de sinal.

A indignação e repúdio apresentados pelo vereador propositor, foi acatada pelos demais por entenderem os transtornos gerados. Além de dar conhecimento às operadoras citadas, cópia da Moção será encaminhada para o Ministério Público e para a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.