Muita emoção marcou a última Sessão Ordinária

por bruna — publicado 26/04/2022 12h58, última modificação 26/04/2022 12h58

Muita emoção marcou a última sessão ordinária realizada no dia 25 de abril, no plenário da Câmara Municipal, reunindo o Poder Legislativo de Alcinópolis, tendo como um dos destaques uma homenagem à bióloga Bruna Barbosa, que esteve à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente por mais de cinco anos.

A homenagem aconteceu com a entrega de uma Moção de Aplausos à secretária, proposta pela presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereadora Isabel do Zezinho (MDB), endossada e apoiada pelos demais vereadores. A secretária deixará a Pasta no final deste mês por motivos pessoais, uma despedida já programada há dois anos. Com a vacância do cargo, quem assume é o Engenheiro Sanitarista Ambiental, Nahur Tito Queiroz de Britto, que já está tomando conhecimento das ações da pasta.

Além disso, foram votados dois Projetos de Resolução: o de nº 001/22, que acrescenta o parágrafo único do art. 5º, e altera o anexo I da Resolução nº 003/17, que dispõe a concessão de diárias a vereadores e servidores do Poder Legislativo; e o de nº 002/22, que atualiza a mudança de siglas partidárias de vereadores revogando a Resolução nº 002/21 que institui as Comissões Permanentes de Justiça e Redação Final; Economia e Finanças; Obras Públicas, Transporte e Comunicações; e Educação Cultura, Saúde e Assistência Social. Ambos Projetos de Resolução são de autoria do Legislativo Municipal e foram aprovados com unanimidade de votos dos vereadores presentes.

A próxima sessão ordinária está programada para acontecer no dia 09 de maio com transmissão ao vivo pelas mídias sociais oficiais e pela rádio Educativa FM.

Prestigiaram a sessão a imprensa local, servidores do legislativo, servidores lotados na SEMUDES e familiares da Bruna Barbosa.