Novo 1º Secretário é votado em Sessão Ordinária

por bruna — publicado 12/03/2019 12h05, última modificação 12/03/2019 12h05

Na manhã do dia 11 de março os vereadores reuniram-se no plenário da Câmara Municipal de Alcinópolis para a realização de mais uma sessão ordinária. Usualmente, os vereadores dispensam a leitura das atas das sessões anteriores, porém, nesta sessão, a ata de nº 005/19, da sessão anterior foi lida a fim de documentar a renúncia do vereador Nivaldo Nunes do cargo de 1º Secretário.

Como houve vacância de uma das cadeiras da diretoria do legislativo, o presidente convidou os vereadores interessados a ocupá-la para que manifestassem seu interesse. Apenas a vereadora Cintia Lima demonstrou seu interesse ao cargo.

Após a leitura das matérias recebidas e expedidas, foi apresentado o Projeto de Lei nº 002/19, que autoriza o poder executivo municipal a celebrar parcerias com empresas e/ou fundações com vista a adoção de um modelo de desenvolvimento do município de Alcinópolis para implantação do sistema de integração agricultura-pecuária, de autoria do executivo municipal.

Também foram apresentados três indicações de autoria do vereador Valdeci Passarinho. A de nº 023, que sugere o aumento no auxílio alimentação, superando o calor de duzentos reais; a de nº 024/19, que indica o levantamento e cascalhamento da estrada vicinal que dá acesso às fazendas Olhos Verdes, Transmax, Lobo, Arizonas I, II e III, Dona Joana, e Assentamento Santa Fé; e a de nº 025/19, para aquisição de um ônibus rodoviário. Todas as três são indicações reprotocoladas.

Nesta sessão, ainda, foram apresentadas a prestação de contas referente ao mês de fevereiro. E, em seguida, realizada a votação verbal dos vereadores que manifestaram interesse para ocupação do cargo de 1º Secretário. Por unanimidade dos votos dos vereadores presentes, a vereadora Cintia Lima foi eleita e ocupará o cargo.

Prestigiaram esta sessão, a Assessora de Comunicação da Prefeitura de Alcinópolis, jornalista Nathália Barbosa; a vice-prefeita de Alcinópolis, Adriele Bocalan; a imprensa local, e a membros da população. As sessões acontecem todas as segundas, a partir das 09h00, e é pública.

Câmara Municipal de Alcinópolis

Jornalista Bruna Souza | ASCOM