Plenário da Câmara de Alcinópolis foi palco de Audiência Pública para definição da LOA 2020

por bruna — publicado 11/09/2019 12h04, última modificação 11/09/2019 12h04

Durante a manhã do dia 10 de setembro, o plenário “Adolfo Alves Carneiro” foi palco de uma Audiência Pública, organizada pela Prefeitura de Alcinópolis, para discussão da proposta para a Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2020, conduzida pelos contadores Agoncílio Pereira e Lucimar Rocha.

A Lei Orçamentária Anual é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano.

“Planejar com antecedência é fundamental. É através dessas Audiências Públicas que a gestão tem a possibilidade de mapear e potencializar as ações e os investimentos no município”, falou o presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Marcão (MDB). “É importante que o legislativo participe dessas audiências públicas não apenas para sugerir, mas também para exercer seu papel fiscalizador e caminhar em consonância com o executivo municipal”, finalizou.

Todo o secretariado municipal esteve presente e participou da Audiência, bem como servidores do legislativo e executivo, e integrantes da comunidade em geral.

Câmara Municipal de Alcinópolis

Assessoria de Comunicação - ASCOM