Plenário da Câmara Municipal é palco da formatura do PROERD

por bruna — publicado 15/12/2017 11h01, última modificação 15/12/2017 11h01

A noite do dia 13 de dezembro foi marcada pela reafirmação das crianças e adolescentes alcinopolenses no caminho contra as drogas, durante a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Cerca de 200 alunos das escolas das redes estadual e municipal de ensino participaram da cerimônia realizada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar de Alcinópolis.

Na oportunidade, os alunos fizeram o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência, transferindo seus conhecimentos aos familiares e amigos. Os formandos receberam, ainda, certificados de conclusão do curso, e os alunos com as melhores redações foram premiados com um mascote e tablets.

O evento contou com a participação e apresentação da Banda Musical Iulle Martins Rezende, sob a regência do maestro Jackson de Oliveira Silva. Estiveram presentes o comandante do 5º BPM, Tenente Coronel PM Marcio Ávalos Cabanha; o comandante da PM de Alcinópolis, Subtenente Idelbrando Teodoro da Silva Filho; a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza; o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva; o ex prefeito Ildomar Carneiro Fernandes; a representante da Secretaria Estadual de Educação, Mayra de Quevedo; os vereadores Alcir do Escritório, Marcão, Weliton Guimarães e Ângelo do Nicola; bem como familiares dos formandos.