Plenário sedia palestra sobre uso e comercialização de agrotóxicos

por bruna — publicado 28/10/2021 12h54, última modificação 28/10/2021 12h54

Na manhã do dia 28 de outubro, o plenário “Adolfo Alves Carneiro” foi palco para uma palestra aberta ao público, organizada pela Prefeitura de Alcinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente.

Os principais assuntos abordados nessa palestra foram as reponsabilidades na comercialização e uso de agrotóxicos: impactos na produção agropecuária e segurança alimentar, conduzidos Engenheira Agrônoma e Mestre em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, Silvia Vollino Libman Luft; e pelo Técnico em Agronegócio da empresa JLR Treinamento Corporativo, José Loreto Ribeiro.

“Levar conhecimento para nossa população, saber que através do esforço do Poder Executivo em promover ações como essa que trazem a discussão a gente consegue ser mais consciente com o que consumimos e descartamos”, avalia o vice-presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, Ademir Müller (PSDB). “Nós, vereadores, estamos de portas abertas para o debate e para apoiar estas ações”, finaliza.

Além do vice-presidente, a presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereadora Isabel do Zezinho (MDB), e o vereador Evaldo Furtado (DEM), marcaram presença. Participaram da palestra, o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, os servidores do executivo municipal, e a sociedade civil.