Projeto de Lei que institui o Janeiro Branco em Alcinópolis é apresentado durante Sessão Ordinária

por Bruna Souza publicado 11/03/2024 12h17, última modificação 11/03/2024 12h17

Uma Sessão Ordinária foi registrada no Plenário “Adolfo Alves Carneiro”, no dia 4 de março, reunindo todos os vereadores municipais.

Um dos destaques desta Sessão foi a votação do Projeto de Lei nº 2/24 que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o município limítrofe, visando melhoria, manutenção e recuperação da infraestrutura das estradas rurais, incluindo pontes que interligam o município de Alcinópolis ao município de Costa Rica, de autoria do Executivo Municipal, e aprovação deste com unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Oriundos do Legislativo Municipal, foram apresentadas as seguintes indicações: a de nº 5/24, sugerindo a manutenção e troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública na cidade; e a de nº 9/24, solicitando a inclusão dos colaboradores de empresas terceirizadas que prestam serviços no município (Urban, Coopercal, etc) nas confraternizações das festividades de final de ano da Prefeitura. Ambas de autoria da vereadora Onilza Matias (PL).

Ainda do Legislativo, foi apresentado o Projeto de Resolução nº 1/24 que autoriza a Câmara a filiar-se e contribuir com a União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul – UCV/MS. Outro Projeto de Lei apresentado foi o de nº 1/24, de autoria da vereadora Isabel do Zezinho (MDB), que institui o Janeiro Branco em Alcinópolis, dedicado à promoção da saúde mental.

A próxima Sessão está prevista para acontecer no dia 11 de março, a partir das 09h00 e será transmitida pelas mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, através de Live, e pela Rádio 87,9 Alcinópolis FM.