Projeto de Lei que institui o Programa “Passeio Seguro” é votado em Sessão Ordinária

por Bruna Souza publicado 20/06/2023 11h17, última modificação 20/06/2023 11h17

Na última segunda, 19 de junho, os vereadores reuniram-se para a realização de mais uma Sessão Ordinária no Plenário Adolfo Alves Carneiro, com o destaque para a votação do Projeto de Lei nº 12/23, que autoriza o Poder Executivo a construir ou reformar calçadas para as adequações dos passeios dos imóveis urbanos às nomas legais e institui o Programa “Passeio Seguro”, aprovado por unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Outro destaque desta Sessão foi a apresentação e votação do Projeto de Resolução nº 5/23, de autoria do Legislativo Municipal, que institui comissões permanentes de Justiça e Redação Final; Economia e Finanças; Obras Públicas, Transporte e Comunicações; Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social. Este, aprovado com unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Foram apresentadas as seguintes indicações: de autoria da vereadora Isabel do Zezinho (MDB), a de nº 63/23, sugerindo a construção de um espaço para atendimento de saúde com médico, dentista e psicólogo no Povoado Novo Belo Horizonte, e a de nº 64/23, solicitando a pavimentação asfáltica nas ruas do Povoado Novo Belo Horizonte; de autoria do vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB), a de nº 65/23, sugerindo um estudo para regulamentação de trânsito de caminhões com cargas perigosas e de alto porte.

Esta Sessão contou com a presença da perita papiloscopista, Camilla Fonseca, que fez uso da palavra e esclareceu alguns pontos sobre o atendimento, expediente e emissão dos documentos de identidade que, agora acontecem de segunda a sexta aqui no município.

A próxima Sessão está prevista para acontecer no dia 26 de junho, a partir das 09h00 e será transmitida pelas mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, através de Live, e pela Rádio Educativa FM.