Projetos de Lei são apresentados e votados durante Sessão Ordinária

por Bruna Souza publicado 31/10/2023 13h34, última modificação 31/10/2023 13h34

Na manhã do dia 30 de outubro, os vereadores municipais reuniram-se para a realização de uma Sessão Ordinária, no plenário “Adolfo Alves Carneiro”, tendo como um dos destaques entrega de uma Moção de Congratulação, proposta pelo vereador Fernando Nicoletti (PP), ao sr. Marcos Antônio dos Reis, proponente e organizador do livro “Alcinópolis: uma galeria natural da Arte Rupestre”.

De autoria do Executivo Municipal estava a apresentação de alguns Projetos de Lei, tais como: o de nº 16/23, que dispõe sobre a destinação do recurso de R$ 69.446,74, proveniente da Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022 (Lei Paulo Gustavo), regulamentada pelo Decreto nº 11525, de 11 de maio de 2023; o de nº 17/23, que dispõe sobre a segunda revisão do Plano Plurianual do município de Alcinópolis de 2022 a 2025, para os exercícios de 2024 e 2025; o de nº 20/23, que institui o Programa de incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Alcinópolis – PRODEAL; e o de nº 21/23, que prorroga a vigência da Lei municipal nº 538/23, de 14 de março de 2023, que institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS no município de Alcinópolis.

Foram apresentadas, ainda, as Contas do município de Alcinópolis, referente ao exercício de 2018 de responsabilidade do sr. Dalmy Crisóstomo da Silva.

Oriundos do Legislativo Municipal foram apresentadas as seguintes indicações: a de nº 96/23 solicitando o levantamento, alargamento e cascalhamento de 400m na estrada entre o Assentamento Santa Fé até a Fazenda do sr. Jader Borges, sentido Morro da Tigela; e a de nº 97/23, solicitando o patrolamento e manutenção das estradas da Furna do sr. Paulo Andrade, ambas de autoria do vereador Fernando Nicoletti (PP). Já a de nº 98/23, sugerindo a construção de um muro ao redor das casas cedidas pelo município para alojamento da Polícia Militar; e a de nº 99/23, solicitando o conserto e a manutenção do playground, bem como dos aparelhos de academia ao ar livre da Área de Lazer do Jardim Bom Sucesso “Adevina Crisóstomo da Silva”, em caráter de urgência, estas últimas de autoria do vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB).

De autoria do Legislativo Municipal houve, ainda, a apresentação do Projeto de Lei Complementar nº 02/23, que concede abono aos servidores públicos municipais deste Poder.

A próxima Sessão Ordinária está prevista para acontecer no dia 06 de novembro, a partir das 09h00 e será transmitida pelas mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, através de Live, e pela Rádio Educativa FM.