Quatro alunos recebem premiação por classificação no concurso “MPT na escola 2021”

por bruna — publicado 07/12/2021 13h39, última modificação 07/12/2021 13h39

Na tarde do dia 06 de dezembro a presidente da Câmara, vereadora Isabel do Zezinho, acompanhada do vice-presidente, vereador Ademir Müller; 1º secretário, vereador Helder Carneiro; e vereadores Ângelo do Nicola, Evaldo Furtado, Valdeci Passarinho e Onilza Matias, prestigiaram o evento cultural para os alunos premiados pelo Projeto MPT na escola 2021, organizado pela Prefeitura de Alcinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, no plenário Adolfo Alves Carneiro.

Ao todo, foram 15 municípios do estado concorrendo com produções artístico-culturais, abordando temas de combate ao trabalho infantil e aprendizagem profissional. Foram mais de oito mil estudantes de 62 instituições de ensino da rede pública envolvidos no projeto, que selecionou as melhores produções de quatro categorias: conto, desenho, música e poesia.

Alcinópolis ficou classificado em 1º lugar, nas categorias desenho e poesia, para o 4º e 5º anos, sob o tema: “Trabalho Infantil”; e em 2º lugar, nas categorias conto e desenho, para o 6º e 7º anos, sob o tema: “Profissionalização do adolescente e aprendizagem profissional”.

Em suas produções foi permitido aos alunos que expressassem suas percepções sobre as causas, consequências, enfrentamento e ações de prevenções voltadas para o tema, além de poderem explorar e refletir sobre a inserção regular do adolescente no mercado de trabalho.

Os alunos já haviam sido premiados na etapa estadual do concurso que aconteceu no último dia 19, durante uma solenidade presencial na sede do Ministério Público do Trabalho, em Campo Grande, incentivador do concurso.

Além dos vereadores, as autoridades locais, professores da rede municipal de ensino, e a comunidade escolar como um todo, estiveram presentes, prestigiando os vencedores.

Fonte: EnfoqueMS