Vereador é eleito para ocupar a cadeira de vice-presidente durante Sessão Ordinária

por bruna — publicado 10/08/2021 12h19, última modificação 10/08/2021 12h19

Na manhã do dia 09 de agosto, na Câmara Municipal de Alcinópolis, aconteceu uma Sessão Ordinária, reunindo todos os vereadores municipais. O destaque dessa Sessão foi para a votação do vereador que comporá a mesa diretora, ocupando a cadeira de vice-presidente. Apenas o vereador Ademir Müller (PSDB) colocou seu nome à disposição, tendo recebido a unanimidade dos votos favoráveis.

Durante esta Sessão foram apresentadas duas indicações: a de nº 166/21, de autoria dos vereadores Isabel do Zezinho (MDB) e Helder Carneiro (MDB), que sugere a concessão de gratificação aos professores contratados que possuem pós-graduação; e a de nº 167/21, de autoria do vereador Helder Carneiro (MDB), sugerindo a instalação de uma lixeira de grande porte no entroncamento da MS-217 com a MS-359. Ainda foi apresentado o demonstrativo da prestação de contas da Câmara Municipal, referente ao mês de julho de 2021.

Além das indicações, foram apresentados o Projeto de Lei nº 002/21, que dispõe sobre a inclusão do conteúdo Empreendedorismo no currículo das escolas da rede municipal, de autoria do vereador Helder Carneiro (MDB) e vereadora Isabel do Zezinho (MDB); bem como o Projeto de Lei nº 001/21, que declara de Utilidade Pública o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcinópolis – MS, de autoria do vereador Ângelo do Nicola (DEM).

Nesta Sessão ainda foi votado o Projeto de Resolução nº 002/21 que institui Comissões Permanentes de Justiça e Redação Final; Economia e Finanças; Obras Públicas, Transporte e Comunicações; Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, este aprovado com unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

Prestigiaram esta sessão o prefeito Dalmy Crisóstomo, o vice-prefeito Valter Roniz; a secretária de Desenvolvimento, Bruna Barbosa e o Gestor Ambiental, Thiago Barbosa.