Vereadores aprovam Moção de Apoio durante Sessão Ordinária

por Keyris A.Inacio da Silva publicado 05/06/2024 09h00, última modificação 06/06/2024 09h12

Duas Sessões Ordinárias foram registradas no Plenário “Adolfo Alves Carneiro”, no dia 03 de junho, reunindo todos os vereadores municipais.

Na primeira Sessão foram apresentados dois Projetos de Lei de autoria da Mesa Diretora: o de n° 08/2024, solicitando afixação de subsidio mensal dos vereadores da Câmara Municipal de Alcinópolis para a Legislatura 2025/2028; e o de n°09/2024, sugerindo fixar Subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais.

Também nesta Sessão foi feita a apresentação da seguinte indicação de n°52/24, solicitando a fixação de jornada de trabalho dos profissionais de psicologia em 30 (trinta) horas semanais, de autoria do vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB).

Na segunda Sessão Ordinária foram votados e aprovados três projetos de Lei o de n°08/24 e o de n°09/24, citados acima, de autoria da Mesa Diretora, e também o Projeto de Lei de n°06/24, que institui e inclui no Calendário Oficial de eventos do Município, o Encontro e Exposição de Carros Antigos e Originais (Clássicos) de autoria do vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB).

Nesta Sessão também foi votada e aprovada a Moção de Apoio n°001/24, ao Congresso Nacional, em razão do movimento ofensivo ao Conselho Federal de Medicina – CFM, iniciado com a publicação da Resolução CFM n. 2.378/2024, que seja desagravado o referido Conselho, e mantido em suas atribuições próprias", de autoria do vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB) endossada e apoiada por todos os demais vereadores.

A próxima Sessão está prevista para acontecer no dia 10 de junho, a partir das 09h00 e será transmitida pelas mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, através de Live, e pela Rádio 87,9 Alcinópolis FM.

Keyris Silva