Vereadores iniciam, simbolicamente, a campanha Maio Laranja

por Bruna Souza publicado 03/05/2023 11h46, última modificação 03/05/2023 11h46

Na manhã do dia 02 de maio alguns vereadores executaram uma ação em frente ao prédio da Câmara Municipal de Alcinópolis e demonstraram, de forma simbólica, todo o apoio a uma campanha que é trabalhada em todo o país desde 2000. O Maio Laranja dá luz ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além de propor discussões e participar de debates, os vereadores colocaram no gramado a flor amarela que é o símbolo da Campanha, por representar a inocência e pureza infantil, e permanecerão ali durante todo o mês.

Algumas ações informativas serão desenvolvidas durante todo o mês, virtualmente, para que a população compreenda a fundo a importância desta campanha.

O CASO

Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória – ES. Em 1991, os réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.

Foi então que algumas entidades começaram a mobilizar-se e surgiu a ideia de criar o Dia Nacional desta campanha que, oficialmente, é lembrado na data da morte da menina. Foi a partir daí que surgiu a Campanha Faça Bonito, e o Maio Laranja, que têm como objetivo mostrar à sociedade que proteger nossas crianças e adolescentes é compromisso coletivo, bem como cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável sem violência.