Vereadores prestigiam abertura de Exposição Itinerante MuArq em comemoração à Semana da Arqueologia e Arte Rupestre

por bruna — publicado 15/10/2021 08h55, última modificação 15/10/2021 08h55

No dia 05 de outubro os vereadores municipais prestigiaram a abertura da Exposição Itinerante do Museu de Arqueologia – MuArq em Alcinópolis, em comemoração à Semana da Arte Rupestre, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, que contou com a palestra da Ma. Laura Pael, Mestra em Antropologia pela UFGD, responsável técnica pelo MuArq da UFMS, em Campo Grande.

Desde 2015 o dia 05 de outubro é reservado para se comemorar o Dia Municipal de Arqueologia e Arte Rupestre em Alcinópolis, através da criação da Lei nº 383/15, de autoria do Legislativo Municipal. E nesta semana são desenvolvidas inúmeras ações a fim de promover o debate e discussões acerca do tema com a comunidade, e com as crianças e adolescentes, e difundir a cultura e as belezas arqueológicas do município, através de oficinas temáticas, exposições, entre outros.

A Exposição estará de portas abertas durante toda a semana para receber alunos e a comunidade, em geral.

Participaram da abertura a presidente da Câmara Municipal, Isabel do Zezinho (MDB); o vice-presidente, Ademir Müller (PSDB); o 1º secretário, Helder Carneiro (MDB); acompanhados dos vereadores Ângelo do Nicola (DEM) e Evaldo Furtado (DEM). Do Executivo Municipal estavam presentes o prefeito Dalmy Crisóstomo, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Carina Marques; e a secretária municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa, bem como os servidores da SEMUDES.