Vereadores prestigiam apresentação dos resultados do Projeto Experimental que integrará lavoura-pecuária

por bruna — publicado 16/09/2021 09h51, última modificação 16/09/2021 09h51

Na manhã do dia 15 de setembro, a presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereadora Isabel do Zezinho (MDB), acompanhada dos vereadores Evaldo Furtado (DEM) e Onilza Matias (PL), prestigiaram a apresentação dos resultados da Colheita do Campo Experimental de Soja – Safra 2020/2021, pela Fundação Chapadão e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente.

O Projeto Experimental é uma aposta da administração, visando a integração Lavoura-Pecuária e garantindo uma solução futura para a recuperação do solo.

Se considerarmos os problemas climáticos enfrentados na nossa região de 2020 a 2021, o resultado apresentado pela Fundação foi satisfatório, provando que essa integração poderá mudar a realidade econômica do nosso município. Foram plantados 25 cultivares, em 5 hectares (ha), que produziram de 08 a 40 sacas por hectare (ha).

Participaram da apresentação o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva; e a secretária municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa. Prestigiaram o evento o secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, Fernando Nicoletti; o Presidente da Fundação Chapadão, Ilton Hernchsen; o Diretor Executivo, André Piesanti; o Pesquisador Fábio; o Gerente da Fazenda Rodansechis; o Gerente da Sementes Germinex; o Gerente da Fazenda Rodeio; e o Diretor de Departamento da SEMUDES, Rodrigo Louveira.