Vereadores prestigiam Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária

por bruna — publicado 24/03/2022 12h35, última modificação 24/03/2022 12h56

Na tarde do dia 23 de março, o vice-presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, vereador Ademir Müller (PSDB), acompanhado dos vereadores Evaldo Furtado (DEM) e Onilza Matias (PL), participaram do Dia de Campo Integração Lavoura Pecuária – ILP, realizado pela Prefeitura de Alcinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em uma parceria com a Fundação Chapadão, na Fazenda Rodansechis.

A parceria vem trazendo novidades quanto ao plantio de soja no município onde, atualmente, a atividade econômica gira em torno da pecuária, e surge como uma oportunidade de produção de renda para o produtor rural.

Iniciado em 2019, com plantio de apenas 5 variedades, o projeto evoluiu e chegou a plantar na área experimental, no final de 2021, 58 variedades. A safra 20/21 trouxe um resultado que superou todas as expectativas resultando em 40 sacas por hectare. Diante disso, a colheita desse ano gera altas expectativas.

“É motivo de alegria estarmos superando as expectativas ano a ano. É possível percebermos que a Integração já é uma realidade e aumentará a qualidade do solo”, falou o vice-presidente, vereador Ademir Müller (PSDB). “Mais do que alegria, esse projeto é motivo de orgulho para todos nós. Para termos resultados, temos que iniciar com o pé o chão, e o prefeito Dalmy, juntamente com toda sua equipe tem demonstrado isso nas suas ações. Parabéns a todos”, finaliza o vice-presidente.

Participaram do evento o prefeito Dalmy Crisóstomo, o vice-prefeito Valter Roniz, a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa; o Presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen; e o pesquisador da Fundação Chapadão, Fábio Abrantes.

Prestigiaram o evento o Gerente do Banco do Brasil, Wilks Menezes; o Supervisor do Senar, Armando Araújo; o Técnico de Campo do Senar, Leandro Arruda; o pároco, Pe. Marcos Ribolis; o comandante da Polícia Militar, 3º sgt Luiz Césas Ferreira de Melo, acompanhado dos demais policiais; Produtores Rurais; representantes de implementos agrícolas; representantes de sementes; imprensa local e regional; e a população em geral.

Fonte: Site RegionalMS

Foto: Marcão – RegionalMS