Vereadores prestigiam lançamento de obra “Academia da Saúde” e entrega de veículos

por bruna — publicado 17/03/2022 09h56, última modificação 17/03/2022 09h56

O Legislativo Municipal marcou presença em mais um evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Desta vez, foi o lançamento da obra “Academia da Saúde” que aconteceu na tarde do dia 16 de março. A presidente da Câmara, vereadora Isabel do Zezinho (MDB), prestigiou o evento acompanhada dos vereadores: Ademir Müller (PSDB), Ângelo do Nicola (DEM), Evaldo Furtado (DEM), Helder Carneiro (MDB), Onilza Matias (PL), Rosangela Campos (PL), Paula do Edivaldinho (DEM) e Valdeci Passarinho (DEM).

A obra terá um investimento total de R$ 187 mil reais, sendo R$ 150mil reais originários do Ministério da Saúde e R$ 37 mil reais de recursos próprios. Construída pela empresa Proinove, no modelo platibanda, revestido em ACM e esquadrias padrão do município, a Academia da Saúde contará com depósito, sala de atendimento, sanitários adaptados, área de vivência e área aberta de atividades.

Durante o evento, os vereadores participaram da entrega de 2 veículos: 1 Toyota Yaris hatch e 1 Toyota Yaris sedan, ambos adquiridos com recursos próprios no valor total de R$ 226.400 mil reais, destinados a Secretaria de Saúde do município.

“É motivo de muita alegria e honra participar ativamente de conquistas como essa. Não estamos cuidando, apenas, da saúde da nossa população, mas também promovendo bem-estar e qualidade de vida quando investimos em obras e ações como estas”, comenta a presidente Isabel do Zezinho. “Parabenizo ao Prefeito Dalmy e toda sua equipe por estar cuidando da nossa gente. A palavra de hoje é gratidão”, finaliza a presidente.

Participaram do evento o Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, o vice-prefeito, Valter Roniz; o secretário de Saúde, João Abadio; a arquiteta responsável pelo projeto, Paula Faustino; a Coordenadora da Atenção Básica, Jaqueline Borges; o assessor parlamentar do Deputado Barbosinha, Valdir Godoi; o proprietário da PROINOVE, Agnel Teodoro. Prestigiando o evento estavam o comandante da Polícia Militar de Alcinópolis, 3° sgt Melo; bem como os secretários municipais: de Assistência Social, Aloisio Pereira; de Meio Ambiente, Bruna Barbosa; de Administração e Finanças, Célia Regina; de Obras, Fernando Nicoletti; e de Educação, Carina Marques.