Vereadores prestigiam lançamento de obras da Ciclovia, pista de caminhada e Projeto de calçadas "Passeio Seguro"

por Bruna Souza publicado 17/01/2024 18h40, última modificação 18/01/2024 11h56

Na manhã do dia 17 de janeiro, os vereadores participaram da cerimônia para a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Ciclovia e da pista da caminhada do Projeto de calçadas “Passeio Seguro”. Mais um lançamento de obras incluído ao pacote de obras do Programa “Acelera Alcinópolis”.

A construção da ciclovia e pista de caminhada é um investimento do município com 100% de recursos próprios, totalizando R$ 2.177.616,32 e conterá mão dupla para bicicletas e pista de caminhada, com uma extensão de 1km, e será executada pela empresa Contato Terraplanagem e Pavimentação Ltda.

O Projeto de calçadas “Passeio Seguro” contemplará toda a área urbana, com um investimento de R$ 645.500,67, 100% de recursos próprios, e será executada pela empresa Rafael Tognini Pereira Ltda. O Projeto trará segurança para os pedestres que transitarão pela cidade usando as calçadas.

Estavam presentes o presidente da Câmara, vereador Valdeci Passarinho (UNIÃO), a vereadora Onilza Matias (PL), a vereadora Paula do Edivaldinho (PP), a vereadora Isabel do Zezinho (MDB), a vereadora Rosangela Campos (PL), o vereador Fernando Nicoletti (PP), o vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB) e o vereador Ângelo do Nicola (PP). O prefeito Dalmy Crisóstomo e o vice-prefeito Valter Roniz foram os anfitriões da solenidade e estavam acompanhados do Chefe de Gabinete, Aloísio Martins, do secretário de Obras, Evaldo Furtado, e da Gestora Governamental, Dalma Crisóstomo.

Participaram da solenidade, também, representando a senadora Tereza Cristina, o sr. Marco Aurélio Santullo, e o tenente coronel Adriano, comandante do 5º BPM de Coxim-MS.