Vereadores prestigiam o lançamento do Projeto Urban95 em Alcinópolis

por bruna — publicado 15/10/2021 08h34, última modificação 15/10/2021 08h34

No dia 01 de outubro, os vereadores municipais prestigiaram o lançamento da Urban95 em Alcinópolis, um Projeto de Planejamento Urbano com foco na Primeira Infância. O compromisso aqui, no desenvolvimento deste Projeto, é criar e fortalecer espaços urbanos, programas e serviços com o foco na primeira infância.

Ao todo, no Brasil inteiro, a iniciativa é formada por uma rede de 24 municípios compartilhando o mesmo objetivo. Destes, Alcinópolis é o único município sul-mato-grossense incluído a esta rede, que tem como principais eixos: os espaços públicos e natureza, utilização de serviços, tomada de decisões com base em dados, e mobilidade para as famílias.

Participaram do lançamento o prefeito Dalmy Crisóstomo, o vice-prefeito Valter Roniz, a presidente da Câmara Municipal, Isabel do Zezinho (MDB); o vice-presidente, Ademir Müller (PSDB); acompanhados dos vereadores: Ângelo do Nicola (DEM), Evaldo Furtado (DEM) e Paula do Edivaldinho (DEM); a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Carina Marques; o Técnico em Educação, Jesus de Lima; a secretária municipal de Administração e Finanças, Célia Regina Furtado; o secretário municipal de Saúde, João Abadio de Oliveira Neto.