Vereadores reúnem-se com autoridades para discutirem segurança escolar

por Bruna Souza publicado 13/04/2023 10h27, última modificação 13/04/2023 10h27

Na tarde do dia 12 de abril, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdeci Passarinho (UNIÃO), acompanhado dos vereadores: Ademir Müller (PSDB), Ângelo do Nicola (PP), Isabel do Zezinho (MDB), Evaldo Furtado (PP), Onilza Matias (PL), Paula do Edivaldinho (PP) e Rosangela Campos (PL), receberam, no plenário “Adolfo Alves Carneiro”, autoridades locais e regionais para discutirem a temática da segurança escolar no município.

O tema tem sido abordado exaustivamente entre a comunidade escolar, e ganhou a atenção das autoridades que não se eximiram da responsabilidade de elaborar iniciativas e ações para oferecer mais segurança e tranquilidade aos profissionais da educação, pais e alunos.

Uma dessas ações foram as inúmeras reuniões realizadas, e esta, contou com a presença do prefeito Dalmy Crisóstomo, do vice-prefeito Valter Roniz, e da colaboração através de esclarecimentos para o desenvolvimento de estratégias das Polícias Militar, representada pelo Major Tiago Almeida, Sargento Aurilei, Sargento Luis César Ferreira de Melo; e Civil, representada pelo Policial Tarcísio.

Algumas medidas de proteção já estão sendo tomadas de imediato em todas as escolas do município a fim de garantir a segurança. No entanto, se fez necessário que os policiais esclarecessem alguns pontos, especialmente, no que tange ao compartilhamento de “fake News” em grupos de whatsapp e demais redes sociais, gerando um pânico coletivo entre os pais e funcionários.

Os trabalhos preventivos das polícias vêm sendo desenvolvidos continuamente através dos serviços de Inteligência da PM e PJC, e permanecerão com mais afinco. Mas, lembraram que espalhar notícias falsas (tradução literal de “fake News”) é crime passível de punição legal.

Esclarecimentos feitos, as autoridades elaborarão ações e projetos a fim de tranquilizar a comunidade escolar, bem como garantir sua segurança e bem-estar de forma responsável e consciente.

Estiveram presentes ainda, os secretários: de Educação, Jesus Aparecido; de Obras, Fernando Nicoletti; de Assistência Social, Aloísio Martins; de Administração, Célia Regina; as diretoras: Amanda Silvestrini, Cristina Selli, Vera Lúcia e Clélia; a coordenadora pedagógica Sara Giraldi; representantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários – APMF; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA; e do Conselho Tutelar.