Votação de Moção de Repúdio e de Relatório Final da Comissão Processante são destaques em Sessão Ordinária

por Bruna Souza publicado 06/12/2023 13h22, última modificação 06/12/2023 13h22

A manhã do dia 04 de dezembro reuniu os vereadores municipais para a realização de uma Sessão Ordinária tendo como um dos destaques a apresentação e votação de uma Moção de Repúdio à Operadora TIM Celular S/A e Telefonia Brasil S/A (VIVO) pela péssima qualidade dos serviços de telefonia móvel, prestados no município de Alcinópolis-MS, de autoria do vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB). Esta, aprovada com unanimidade dos votos dos vereadores presentes.

De autoria do Executivo Municipal, foram apresentados dois Projetos de Lei: o de nº 23/23, que disciplina o sistema de diárias para cobrir despesas de viagens dos servidores, agentes políticos e conselheiros do Poder Executivo de Alcinópolis; e o Complementar de nº 11/23, que altera a redação dos artigos 1º, 18º, 19º, 20º, 27º, 30º, 33º e 36º, da Lei Complementar nº 89/23.

De autoria do Legislativo Municipal foram apresentadas as seguintes indicações: a de nº 113/23, sugerindo a construção de mata-burros na antiga estrada para Figueirão, fazenda dos senhores Acácio, Nereu, e Jean do Maná Batista, de autoria do vereador Helder Carneiro (MDB); a de nº 114/23, solicitando a reconstrução de uma ponte que caiu e manutenção de outra que está danificada em sua cabeceira, ambas pertencentes à linha do Morro da Tigela, na entrada da Fazenda Três Poderes, de autoria da vereadora Rosangela Campos (PL); a de nº 115/23, sugerindo instalações de lixeiras de alvenaria na saída da cidade, sentido Buriti, Templo dos Pilares e demais pontos turísticos do município, de autoria da vereadora Onilza Matias (PL); e a de nº 116/23, sugerindo a inclusão dos alunos iniciantes/aprendizes da Banda Musical “Iulle Martins Rezende” no Programa Municipal “Bolsa de Incentivo à Cultura”, de autoria do vereador Valdeci Passarinho (UNIÃO).

Outro destaque dessa Sessão e que vem sendo pauta nos últimos dias foi a apresentação e votação do Relatório Final da Comissão Processante com relação à denúncia apresentada por um munícipe em desfavor da vereadora Rosangela Campos (PL). No Relatório, a Comissão decidiu arquivar o processo de cassação de mandato instaurada para apurar a prática de infração político-administrativa pela vereadora. Os vereadores acataram a decisão da Comissão e a votação foi unânime em favor da decisão.

A próxima Sessão está prevista para iniciar às 09h00 e será transmitida pelas mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, através de live, e pela Rádio Educativa FM.