Ônibus Onça Pintada realiza mamografia em mulheres alcinopolenses

por bruna — publicado 14/11/2017 09h48, última modificação 14/11/2017 09h48

No dia 11 de novembro, Alcinópolis recebeu o ônibus “Onça Pintada” realizando exames de Mamografia em mulheres, para prevenção de Câncer de Mama. Durante a tarde foram atendidas quase 70 mulheres, sendo 22 encaminhadas para diagnóstico preciso.

Esta ação foi uma iniciativa do vereador Nivaldo Nunes (PR) juntamente com o Deputado Estadual Paulo Correa (PR). O Grupo Onça Pintada é um projeto criado em 2001. É uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas gratuitos de prevenção e combate ao câncer de mama e outros projetos voltados para a área da saúde.

Em 14 anos de existência, o Grupo Onça Pintada já percorreu mais de 70 municípios sul-matogrossenses, atendeu mais de 50 mil pessoas, realizou mais de 5 mil exames e pelo menos 2 mil mulheres foram encaminhadas para tratamento cirúrgico.

Bruna Souza